sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

15. N de Navegar





Navegar

Hoje, madrugada transparente e brilhante,
Fiz-me ao mar, nas caravelas da vida.

Velas brancas, fizeram o barco navegar rápido
Sentindo o vento nos meus cabelos, que me afaga levemente.
Olho o céu, beleza azul que se mistura com o oceano
O sol cumprimenta-me e acompanha a viagem.

As gaivotas em voos calmos, sobrevoam o meu sentir.
Navego sem rumo, fecho os olhos, cheiro o mar,
Ouço o silêncio e desejo permanecer.

Absorta, imprimo na alma esta beleza natural
Voltarei, ficarei, só o meu desejo ditará-


Cecília VilasBoas in Âmbar e Mel, Chiado Editora, 2012

4 comentários:

  1. Obrigada meu Amigo...
    A foto é magnifica.

    Um beijinho
    Cecília

    ResponderEliminar
  2. Imaginei que este blogue fosse exclusivamente fotográfico. Afinal, não! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. "N" de não gosto de navegar, pois enjoo.

    Navego em sonhos!

    Adorei a foto.Um olhar atento ao barco à vela.

    Beijos.

    ResponderEliminar