terça-feira, 26 de março de 2013

39. L de Léxico


É tão grande a riqueza do vocabulário português que acho absolutamente despropositada a contínua discussão do Acordo Ortográfico




Paixão e sangue

Fora eu altiloquente
E dir-te-ia quanto
O meu coração, atormentado e cruento
Se torna num efeminado plangente.

Não, não são dislates,
É este desamoroso amor
Que dia a dia recrudesce.

Mas tu, tirana, nem notas
Quanto os meus olhos são círios
Cuja eupatia os transformam, por ora,
Numa apenas ténue luz.

E tu, encasulada qual crisálida,
Cobrindo pudicamente
Teu púbis de encacho,
Numa lutulenta felonia
Verborreias balestilhas
Como se o sustentáculo
Da minha paixão
Fosse um cagalhão de concupiscência.

2 comentários:

  1. Muito bom o seu blog de A a Z e concordo plenamente_ palavras palavras como gosto delas!
    Paixão e sangue _ forte e eloquente.
    Será o Vitor do outro blog _ um tal 'Guardador de vacas'? se for nao sabia que poesia também 'mandava bem' assim... rs lia vez ou outra casos estapafúrdios no outro blog,
    _ se nao for, desculpe _ estou vindo pela primeira vez entao ,
    e desejo bons dias de Páscoa,
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!
      Primeiro lugar, Feliz Páscoa para vc.
      Sou sim, sou o mesminho.
      Beijos.

      Eliminar