terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

33. F de Fascínio





És esse pranto de azul povoado de lágrimas
És esse aroma inconfundível de mil iodos
És esse murmúrio marujante das calmas ondas dormindo
És o ribombar do trovão nas indomáveis vagas erguidas
És o sinal da partida para lá do horizonte
És o delicioso fruto do teu próprio ventre
És o campo de batalhas do meu já morto imaginário
És o covil de piratas de negras flâmulas içadas
És o cemitério de condenados escravos e  de cruéis capitães
És a circum-estrada da navegável história
És o museu vivo das galés e das quinhentistas caravelas
És o pasto onde se alimentam de Odisseias escritores
És o canto sumptuoso e tentador de garbosas sereias
És tu mesmo a sereia meio mulher e outra metade qualquer
És essa planície ondulante de invisíveis espigais
És o fado e o destino destas costas que humedeces
És a casa de cantados e temidos adamastores
És o choro de noivas nunca noivadas
És o véu negro de tristes viúvas e mães
És o prazeiroso refresco de amores em corpos ardentes
És essa incógnita profundeza de tetónicas falhas
És o espelho das alvas e soalheiras manhãs
És o manto doirado dos tranquilas crepúsculos
És a cama do rei astro quando o dia lhe finda
És o princípio e o fim da viagem
És fascínio, és vida e és morte.
És mar.

5 comentários:

  1. O mar é sempre um fascínio, para os poetas e para a restante humanidade... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Fascinada fiquei com tão fantástica foto soberbamente legendada por tão fabuloso poema.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Com todo meu carinho hoje de alguma forma
    deixar um recadinho em seu blog.
    Estou um pouco ausente mais nunca esqueço
    a amizade abençoada que Deus me deu.
    Ler sua postagem tenha certeza que nunca deixo de ler ,
    pois ela é minha bagagem para acalentar
    os meus dias.
    A pior dor é da saudade vejo hoje com tristeza
    não poder digitar e fazer
    comentário em cima da postagem
    que vc fez com tanto carinho.
    A mim tudo que importa é receber sua visita
    me basta para alegrar meu coração.
    Penso em tudo com muito otimismo
    pretendo viver e valorizar cada segundo da minha vida.
    um feliz final de semana beijos paz amor e luz,Evanir.
    Acredite: Seu carinho e amizades tem me ajudado muito:

    ResponderEliminar
  4. Já o tinha lido no facebook e repito: Muito, muito bom!
    Beijinho

    ResponderEliminar